Σε αυτήν τη σελίδα μπορείτε να λάβετε μια λεπτομερή ανάλυση μιας λέξης ή μιας φράσης, η οποία δημιουργήθηκε χρησιμοποιώντας το ChatGPT, την καλύτερη τεχνολογία τεχνητής νοημοσύνης μέχρι σήμερα:
American Pie (bra: American Pie, ou American Pie - A Primeira Vez É Inesquecível) é um filme de comédia de 1999 escrito por Adam Herz e dirigido pelos irmãos Paul e Chris Weitz, em suas estreias no cinema como diretores. É o primeiro filme da série American Pie. O filme foi um sucesso de bilheteria e gerou três sequências diretas: American Pie 2 (2001), American Pie - O Casamento (2003) e American Reunion (2012). O filme é estrelado por Jason Biggs, Chris Klein, Alyson Hannigan, Natasha Lyonne, Thomas Ian Nicholas, Tara Reid, Mena Suvari, Eddie Kaye Thomas, Seann William Scott e Eugene Levy. O filme concentra-se em cinco rapazes (Jim, Kevin, Oz, Finch e Steve Stifler) que frequentam a East Great Falls High. Com a exceção de Steve Stifler (que já perdeu a virgindade), os outros quatro fazem um pacto para perder a virgindade antes de sua graduação do ensino médio. O título é emprestado da canção popular de mesmo nome, e refere-se a uma cena no filme, em que o personagem principal é pego se masturbando com uma torta depois de ter ouvido que "chegar a terceira base" no namoro é como tocar uma torta de maçã quente, uma metáfora adolescente da cultura americana relacionando sexo e beisebol. Também foi afirmado pelo escritor Adam Herz que o título também se refere à busca de perder a virgindade no ensino médio, que é tão "americano quanto a torta de maçã".
A música tema do filme é Laid, da banda James, que também é o tema de toda a franquia.
Além da saga principal de American Pie, existem atualmente cinco filmes spin-off diretamente em vídeo que possuem o título American Pie Presents: Band Camp (2005), The Naked Mile (2006), Beta House (2007), The Book of Love (2009) e Girls' Rules (2020).
Em resposta ao sucesso de American Reunion, um quinto filme, sob o título provisório de American Pie 5 foi anunciado em 4 de agosto de 2012. Em agosto de 2017, Seann William Scott disse em uma entrevista que o quarto filme provavelmente não tinha feito o suficiente nas bilheterias domésticas para justificar outro filme.